BLOG CONFIG
Incidente cibernético é grave e pode afetar a marca
Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e com as leis de privacidade, as empresas foram obrigadas a reportarem seus incidentes de segurança da informação, fato positivo, uma vez que as empresas 'escondiam' esses problemas dos seus clientes.
"Muitas empresas adotavam o silêncio depois de um ataque e muitas não tomavam o cuidado necessário. Agora estão mais cientes que o incidente cibernético é grave, exige ações práticas para evitar a perda da reputação da marca", destaca Carlotti.
O executivo da Leadcomm lembra que o impacto de um acidente cibernético nos negócios não é uma novidade no mercado corporativo. Ele cita um dos casos mais antigos: o incidente da Sony Playstation.
"Foi um caos. Eu mesmo recebi uma carta dizendo que os meus dados poderiam ter vazados e isso há muitos anos. A reputação foi bastante afetada. Então é mais do que necessário que as companhias entendam que o impacto de um ataque pode ser gigantesco", relata. Assistam o CTO da Leadcomm, Edson Carlotti.
https://www.youtube.com/watch?v=m0oqM1Wa80c&t=3s
Fonte: Convergência Digital